Produtores de leite participam de seminário

Publicado em: 13/04/2018 08:35 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

Produtores de leite de Pranchita, acompanhados do Secretário de Agricultura, Jair Schmidt, participaram de uma palestra técnica promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (12), no Centro de Eventos Heitor Rodrigues em Santo Antonio do Sudoeste.

No encontro a palestrante Denise Adamchuk, Veterinária e ex-secretária de Agricultura de Francisco Beltrão, falou sobre dados da produção leiteira na região Sudoeste e técnicas de manejo que aumentam a lucratividade. O sudoeste é o maior produtor de leite do estado, presentando aproximadamente 25% da produção.

O Deputado Reichembach, coordenador da Frente Parlamentar, anunciou que essa palestra esta sendo realizada em vários outros municípios do estado. “Estamos realizando essa parceria com vários municípios e é um trabalho que tem dado muito certo, porque os produtores têm demonstrado interesse em buscar novos conhecimentos. Isso é fundamental para que a atividade seja mais planejada, obtenha melhores resultados e se mantenha com lucros”, frisou o deputado.

O evento, que foi coordenado pela Secretaria de Agricultura de Santo Antonio do Sudoeste, encerrou com almoço no CTG.

Informações/Fotos: ASCOM Prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste.