Dia D da Saúde reúne população com atendimentos e atividades em Pranchita
No último sábado, dia 30 de agosto, o Calçadão Municipal foi palco do Dia D da Saúde, uma grande mobilização realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Administração Municipal. O evento reuniu profissionais de diversas áreas da saúde, além da Fundação Hospitalar da Fronteira, que estiveram à disposição da população com orientações, atendimentos e serviços como coleta de exames e informações preventivas.
A programação contou também com um espaço voltado às crianças, que se divertiram com brinquedos infláveis e atividades recreativas como pintura de rosto. Essa parte especial foi possível graças ao apoio da Cooperativa Sicredi Fronteiras e da Copacol, que se uniram como parceiras na iniciativa.
De acordo com a secretária de Saúde, ações como esta fortalecem a proximidade com a comunidade e possibilitam maior acesso à informação e prevenção.
A Administração Municipal destacou que seguirá apoiando e incentivando atividades que promovam a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar da população pranchitense.