Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 07:30h às 11h30 | 13h às 17h
Acessibilidade
Ouvidoria
(46) 3540-1122
Fale Conosco
Rua Simão Faquinello, 364
PR/Pranchita
E-mail
prefeito@pranchita.pr.gov.br

13ª Conferência Estadual de Saúde

13ª Conferência Estadual de Saúde


Publicado em: 17/05/2023 10:38

 

A Conselheira Lenir Terezinha V. Poleti representante dos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), do Conselho Municipal de Saúde do Município de Pranchita, está participando da 13ª Conferência Estadual de Saúde

     Está sendo realizada em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, evento organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), em parceria com o Conselho Estadual de Saúde (CES), o qual teve início nesta segunda-feira, 15, e se estende até a próxima quinta-feira, 18. Esta é a primeira edição do evento desde o início da pandemia e tem como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.
     O secretário Beto Preto destacou, durante a cerimônia de abertura, o compromisso do Governo do Estado com os municípios, além de enaltecer o papel da saúde pública durante a pandemia. "Foi uma grande jornada, com muita dor, dificuldade, mas também com aprendizados, ações e sobretudo resiliência. Se hoje estamos aqui, reunidos neste ambiente, é pela capacidade da saúde pública, que deve ser fortalecida diariamente", disse o secretário.
     Com foco no fortalecimento do SUS, o evento está mobilizando um público superior a 1,5 mil pessoas, entre servidores e gestores das 22 Regionais de Saúde, além de palestrantes, usuários e convidados especiais, o evento promoverá até o dia 18 capacitações, apresentações e palestras, com o objetivo de estimular discussões de propostas que norteiem políticas públicas para o SUS.