Eixo Educação La Frontera trás Palestra aos Empresários

Publicado em: 24/08/2021 12:10 | Fonte/Agência: Sala do Empreendedor | Autor: Rita Vicente

Na quinta-feira (19 de agosto) reuniu-se representantes do Eixo Educação do Grupo La Frontera, um Comitê de Desenvolvimento Territorial de 2 países, 3 estados e 12 municípios que caminham juntos com Poder público e privado. Na modalidade online, via Meet, Sebrae e lideranças do Eixo buscaram alinhar o Plano de Ação referente ao Relacionamento Educacional com Base Empresarial. Este plano buscará aproximar os empresários do Território com as Instituições Escolares. Para tal o grupo tem como objetivo inserir o tema educação do comportamento empreendedor em um dos dias da semana empresarial, mais propriamente em 18 de Outubro das 16 às 17 horas via online com palestra magna e case de Sucesso de Empresários de Barracão.

Pranchita, por meio da Secretaria de Educação, Secretário Valdecir Legramante, aderiu ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) sob a coordenação de Karen Spaniol. Este foi um importante passo para o nosso município pois o objetivo do JEPP é incentivar o espírito empreendedor e a orientação para os negócios nas novas gerações. A proposta pedagógica do JEPP está sendo aplicada especificamente aqui no município para o  ensino fundamental séries iniciais (1º ao 5º anos), por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

É fundamental que empresários conheçam e entendam o extraordinário trabalho da educação empreendedora nas escolas e encontrem um meio de incentivar a geração de futuros empreendedores.