Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 07:30h às 11h30 | 13h às 17h
Acessibilidade
Ouvidoria
(46) 3540-1122
Fale Conosco
Rua Simão Faquinello, 364
PR/Pranchita
E-mail
prefeito@pranchita.pr.gov.br

Programa JEPP em Pranchita

Programa JEPP em Pranchita


Publicado em: 30/07/2021 17:17 | Fonte/Agência: Sala do Empreendedor | Autor: Rita Vicente

 

A Secretaria de Educação de Pranchita iniciou o Programa JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos em parceria com o SEBRAE e oCidade Empreeendedora. A proposta pedagógica do JEPP é destinada às turmas das Escolas Municipais do 1º ao 5º ano, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras e para isso conta com o apoio da Sala do Empreendedor.

Segundo Elisandra Credenciada do SEBRAE (Especialista em Educação Empreendedora), cita que “O encontro com os profissionais da área de educação do município foi de extrema importância para que o projeto de Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP do Município de Pranchita pudesse avançar com todo o profissionalismo que já vem sendo desenvolvido. A equipe desde os membros da Secretaria, diretores, coordenadores e professores estão alinhados no compromisso com a Cultura Empreendedora em meio aos alunos.”

Em reunião, Credenciada do SEBRAE Elisandra Fiorin Soares (Especialista em Educação Empreendedora), Secretário da Educação Valdecir Legramante, Vice-Prefeita Iva Magnani, Coordenadora do JEPP Karen Espaniol, Coordenadora Pedagógica Edneia Roque, Coordenadora Pedagógica da Educ. Infantil Adriane Aguilar, Diretor Escola Márcia Everaldo Canzi, Técnica da Educação Helena Pôncio e Agente de Desenvolvimento Rita Vicente.