PREFEITURA MUNICIPAL DE PRANCHITA BUSCA ALTERNATIVAS AOS PEQUENOS PRODUTORES DO MUNICÍPIO.

Publicado em: 25/09/2019 13:18 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Agricultura | Autor: Jair Schmidt

O cultivo de pepinos destinados para conservas tem sido uma das alternativas rentáveis para o nosso pequeno produtor destaca o  Secretário Municipal da Agricultura Jair Schmidt. Após contatos com produtores de Santo Antonio do Sudoeste e participando de Encontros a nível regional foi possível realizar uma parceria com a Cantu Verduras, que estará realizando a compra da produção de pepinos dos produtores do Município.
Esta safra que inicia-se hoje será de 15 mil plantas aos 4 produtores cadastrados.
Com uma produção que gira em torno de 2 a 3 kg por planta , com uma colheita que tem início dos 30 a 70 dias após o plantio e a colheita sendo realizada dia sim, dia não, será possível obter um bom rendimento.
Este trabalho está sendo realizado com a parceria da Unidade Local do Instituto Emater, que conta com apoio dos técnicos locais Sidney Carneiro e Valdemar Favreto.
O Prefeito Municipal Eloir Nelson Lange esclarece que o desempenho produtivo e a rentabilidade da nova cultura proporcionará a geração de emprego e a possibilidade de lucro aos produtores do município.