Escolas Municipais de Pranchita Iniciam Aplicação da PROVA PRANCHITA
As escolas da rede municipal de ensino de Pranchita deram início à aplicação da PROVA PRANCHITA, uma avaliação diagnóstica semestral que acompanha o desempenho dos estudantes do Infantil 5 ao 5º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa tem como foco as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
O objetivo principal da avaliação é identificar eventuais dificuldades de aprendizagem e, a partir disso, orientar ações pedagógicas mais eficazes nas escolas. Segundo a secretária municipal de Educação, Ana Claudia Canzi Duran, a prova tem caráter diagnóstico e servirá de base para a realização de formações continuadas para os professores, além de ações de reforço escolar.
A proposta envolve a participação ativa de professores, equipes gestoras e também das famílias dos alunos. Os responsáveis receberão os resultados das avaliações, acompanhados de orientações para apoiar o processo de aprendizagem em casa, fortalecendo a parceria entre escola e comunidade.
A administração municipal, representada pelo prefeito Ronimar Sartor e seu vice Demetrio Marcon, apoia fortemente o projeto. Ambos reafirmam o compromisso da gestão com uma educação pública de qualidade, baseada em evidências e centrada nas necessidades dos alunos.
Com a aplicação da PROVA PRANCHITA, o município dá mais um passo importante rumo a uma educação mais eficiente, justa e transformadora.