27 ANOS DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DA FRONTEIRA DE PRANCHITA PARANÁ

Publicado em: 06/09/2023 18:36

27 ANOS DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DA FRONTEIRA DE PRANCHITA PARANÁ

O aniversário da Fundação Hospitalar da Fronteira é comemorado no dia 01 de setembro, sendo este o aniversário de 27 anos o qual foi celebrado e no dia 02 de setembro de 2023, onde aconteceu a confraternização simbólica entre a Gestão Municipal, direção da Secretaria Municipal de Saúde, direção Administrativa e Profissionais das instituição hospitalar. Festividade com intuito de renovar a esperança e também manifestar desejos para o futuro. A Fundação Hospitalar da Fronteira tem uma trajetória admirável ao longo destes anos sendo referência não somente para o Município de Pranchita mais também para a Região Sudoeste do Paraná, referência em “Cirurgia Geral, Obstetrícia no “Risco Habitual, Urgência e Emergência” para municípios conveniados.

Autoridades parabenizam o Hospital Fundação Hospitalar Fronteira

ELERSON HENRIQUE PASCHOAL LANGE, Diretor Superintendente

“O aniversário de 27 anos do hospital é um momento importante para refletirmos sobre a importância do trabalho dos profissionais da saúde e, mais do que nunca, de agradecermos. Em nome da direção, que represento, quero agradecer a todos os profissionais que dão vida ao hospital, todos os dias, para cuidar das pessoas. A dedicação de vocês se provou ainda mais indispensável diante dessa crise sem precedentes que vivemos, nos últimos anos, com a pandemia. Sem dúvida, os profissionais da saúde sentiram o peso do desespero causado por essa doença desconhecida, mais do que a maioria de nós, e não se deixaram esmorecer. Mesmo diante de jornadas extensas de trabalho e de questionamentos por parte de quem duvida da ciência, vocês seguiram, dia após dia, simplesmente por saberem que a população precisava desse trabalho. E venho aqui, reiterar minha gratidão pelo trabalho de vocês.”

CLECI PIENOW BITENCOURT, Secretária Municipal de Saúde

“O longo deste 27 anos de trajetória do hospital o mesmo foi se tornando uma referência regional, sendo porta aberta para os de Pranchita, Perola D’ Oeste e Bela Vista da Caroba, além de disponibilizar cirurgia geral para demais municípios conveniados.  Foi fundamental no momento mais crítico da saúde nos últimos anos o qual foi a pandemia da covid-19, sendo referência em (leitos respiratórios do Estado do Paraná) não somente para o Município cede mais também para Região Sudoeste do Paraná. A todo momento passamos por desafios e buscamos soluções para os mesmo sem perder nossa qualidade assistencial, pois as paredes se modificam, os espaços modificam, mas o que sempre precisa continuar é um trabalho bem feito e de muita dedicação. Quem faz o hospital são os profissionais que nele trabalham, arduamente, ‘muito obrigada’ a todos os colaboradores desta instituição. Acredito que todos os pranchitenses tem muito orgulho muito de ter esse complexo da saúde, esse grande hospital, gerido com tanta competência e com tanto comprometimento pelos seus colaboradores. Quero, mais uma vez, manifestar minha gratidão e orgulho por fazer parte da história da Fundação Hospitalar da Fronteira.”

ELOIR NELSON LANGE, Prefeito de Pranchita Municipal

“O Hospital de Pranchita, nesses 27 anos, tem sido uma referência de qualidade em saúde para toda a nossa sociedade. Compartilho sobre em minha caminha política em que são frequentes os elogios ao nosso hospital, sempre relatando um atendimento próprio ou de algum familiar, principalmente quando se refere a procedimento cirurgia, que nos enche de orgulho e incentiva a buscar o fortalecimento do serviço a cada dia. Na vida pública sempre acompanhei os feitos da instituição, mas confesso que como Prefeito tive a oportunidade de vivenciar o dia a dia tanto nas conquistas como nas dificuldades e garanto que é uma experiência para vida, lembrando que estamos em fase de execução das obras de reforma e ampliação da instituição oque corresponde a um investimento de cerca de (9 milhões) até a finalização das obras, recuso este buscado junto ao Governo Federal. Parabéns ao Hospital Fundação Hospitalar da Fronteira! Que continue sua trajetória de sucesso na assistência à saúde.”

IVA MAGNANI, Vice Prefeita Municipal

“Em nome da gestão municipal, quero deixar os cumprimentos para toda a diretoria e os colaboradores do Hospital de Fundação Hospitalar da Fronteira pela passagem dos seus 27 anos de relevantes serviços prestados aos pranchitenses. Deixo minhas sinceras manifestações de orgulho do nosso município e do trabalho desta instituição hospitalar.”

OLIVETO GUINOATO, Vereador Presidente do Legislativo Municipal

“O Hospital de Pranchita é um exemplo a serviço do Sistema Único de Saúde, oferecendo qualidade e segurança assistencial no cuidado dos pacientes, evitando o deslocamento dos mesmo para buscar atendimento em saúde fora do município. Quero reiterar minha gratidão pelo trabalho de excelência da Fundação Hospitalar da Fronteira.”