Worksop do PlanificaSUS

Publicado em: 31/08/2023 17:14

Dia 30 de agosto do corrente ano, os profissionais do Centro de Saúde NIS I do Município de Pranchita participaram do Worksop do PlanificaSUS Etapa 5, evento organizado pela 8ª Regional de Saúde (SESA). O projeto é composto por dez (10) etapas, operacionalizadas por meio de workshops para alinhamento conceitual de maneira interativa, através de estudos de caso, trabalhos em grupo, dramatizações, debates, entre outros; e oficinas tutoriais onde os profissionais assistenciais e gerenciais recebem apoio para aprimorar os processos de trabalho nos serviços da RAS (APS, AAE, AH, sistema de apoio e logístico) refletindo sobre a própria prática, a fim de detectar oportunidades e implantar ciclos de melhoria. Além dos workshops e oficinas tutoriais o projeto também oferece cursos curtos, que abordam o conhecimento de temas específicos como por exemplo: estratificação de risco, abordagem multiprofissional às condições crônicas, liderança, entre outros."

.