Plano de Regionalização

Publicado em: 01/08/2023 12:38

O Município de Pranchita fará parte do “Plano de Regionalização" na Rede de Atenção Materna e Infantil e Rede de Atenção em Saúde Mental da Microrregião do Sudoeste do Paraná.

O Estado Paraná vive um momento marcante na Saúde Pública, em especial vem buscando o fortalecimento na Rede Hospitalar. Na última sexta feira 28 o Secretário de Estado da Saúde do Paraná Carlos Alberto Gebrin Preto (Beto Preto) esteve em visita no Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits em Francisco Beltrão, juntamente com diversas autoridades, na oportunidade foram entregues equipamentos hospitalares bem como apresentado “Plano Ampliação” tanto da estrutura física da instituição como dos serviços prestados. Na sequência o Secretario Beto Preto se reuniu na sede da 8ª Regional de Saúde com Prefeitos, Secretários da Saúde e Diretores dos Hospitais dos Municípios de Pranchita, Santa Izabel do Oeste, Ampére, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, equipe da Regional, demais profissionais e gestores municipais, para tratar do fortalecimento na Rede de Atenção Materna e Infantil. Foi apresentado pela Diretora da Regional Nádia A. Zanella Vissoto o fluxo de atendimento e os 5 hospitais que seram sede das maternidades para os 27 municípios de abrangência da 8ª Regional de Saúde, serviço que será implantado nos próximos meses.  A  Fundação Hospitalar da Fronteira prestará atendimento na especialidade (maternidade) aos municípios de Pranchita, Bela Vista da Caroba, Planalto, Perola D’ Oeste e Santo Antônio do Sudoeste. Na Rede de Atenção em Saúde Mental o município de Pranchita e Dois Vizinhos já estão na fase de implantação de 16 leitos psiquiátricos, sendo 8 leitos na Fundação Hospitalar da Fronteira de Pranchita e 8 leitos no Hospital Pró – Vida de Dois Vizinhos. Estiveram representado o Município de Pranchita no evento o Prefeito Municipal Eloir Nelson Lange, a Secretaria Municipal de Saúde Cleci Pienow Bitencourt e o Diretor Superintendente da Fundação Hospitalar da Fronteira Elerson H. Paschoal Lange.

.