Eixo Educação La Frontera

Publicado em: 21/10/2021 12:33 | Fonte/Agência: Sala do Empreendedor | Autor: Rita Vicente

Dia 20.10 a tarde, a pedido da Sra Marilene Schmidt de Bom Jesus do Sul, nos encontramos na Sala de Reuniões da Prefeitura de Pranchita para darmos andamento no Projeto que trata de Desenvolver um material didático que possa atender as informações sobre a trifronteira. Este tema está sob a coordenação de Mari que reuniu membros do Eixo Educação do Comitê La Frontera e demais parceiros de Bom Jesus, SAS e Pranchita (Rita Vicente, Membro Eixo Educação e Karen Spaniol, coordenadora Pedagógica). Serão determinados pontos históricos relevantes e mais sintetizados sobre a Fronteira para a partir destes desenvolver um material histórico uniforme de trabalho nas escolas de ambos os países. Importa investigar a história macro e micro para ampliar um entendimento maior sobre o assunto “Fronteira”. Serão ouvidos Estudiosos e Historiadores do assunto alternadamente. Assim, buscar-se-á, de modo integralizado, desenvolver o tema cautelosamente.