Entrega de Tablets aos Agente Comunitários de Saúde

Publicado em: 14/09/2023 10:46

Nesta terça-feira, 12 de setembro de 2023, a Prefeitura de Pranchita, por meio da Secretaria de Saúde fez a entrega de tablets novos aos Agentes Comunitários em Saúde (ACSs) do município. Serviço este que foi implantado em agosto de 2020, quando a gestão municipal fez aquisição tablets, entrega e capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde ACSs, com o intuito de otimizar os atendimentos e centralizar dados.
    Os tablets, com o aplicativo ′ACS IDS AD Saúde′, garantem ainda mais agilidade e credibilidade nos registros, de acordo com o Secretária Municipal de Saúde, Cleci Bitencourt. “A nova versão do sistema de registro e armazenamento de dados vai trazer ainda mais agilidade às visitas e ao trabalho dos ACSs, pois as informações serão atualizadas no sistema imediatamente. Além de otimizar o tempo, vamos centralizar os dados e diminuir o uso de papéis”, reforça.
    Os ACSs são responsáveis por realizar a integração dos serviços de saúde da atenção básica com a comunidade. Os profissionais, que estão vinculados às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), promovem ações domiciliares ou comunitárias, com foco na prevenção de doenças e promoção da saúde.