PLANIFICASUS

Publicado em: 15/06/2023 13:06

No dia 06 de junho do corrente, os profissionais das Equipes de Saúde da Família(ESF) do Município de Pranchita participaram de mais um encontro do PLANIFICASUS, organizado pela 8ª Regional de Saúde (SESA), programa de educação permanente que busca consolidar a operacionalização plena da Rede de Atenção à Saúde (RAS), por meio da implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (PAS). Visa desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias às equipes técnicas e gerenciais para organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS), Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH) com foco nas necessidades de saúde dos usuários. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einsten, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (ProadiSUS), desenvolveram esta metodologia para operacionalizar a PAS, denominada PlanificaSUS.

.