IV Mostra de MEIs

Publicado em: 06/12/2021 18:53 | Fonte/Agência: Sala do Empreendedor | Autor: Rita Vicente

Nos dias 03, 04 e 05 de dezembro, o município de Pranchita realizou a IV Mostra de MEI’s. Diferente das três primeiras edições, que aconteceram na cobertura do Centro de Pastoral, a IV Mostra ocorreu na Praça do Calçadão Municipal.

Nestes dias, foram intensas as visitações aos expositores e também às atrações culturais locais, disponibilizadas pela Sala do Empreendedor. Todo o evento contou com apoiadores voluntários e membros do Comitê Gestor Municipal.

Conforme a organização, entre os expositores estavam Microempreendedores Individuais dos mais variados seguimentos. “Recebemos artesãos expondo artesanato feito com diversos materiais como tecidos, madeira e metal, bem como o setor de alimentação, com expositores de variedades de salgados, fritos e assados além de panetones, bolachas especiais e docinhos diversos, entre outros”.

Como atrativo da Mostra, também havia opção de alimentação com pratos típicos, como a polenta com molhos, queijo colonial e temperos.

“Numa avaliação geral foram excelentes os comentários. De modo positivo, a população respondeu muito bem ao evento, bem como os expositores efetuaram ótimas vendas e agradeceram a oportunidade de mostrar seus produtos. Alguns já falam em preparar-se para o próximo ano”, disse Rita Vicente, coordenadora da Sala do Empreendedor e organizadora da Mostra.

A IV Mostra contou com a presença de lideranças municipais, como o prefeito Eloir Lange, a vice-prefeita Iva Magnani, o Presidente da Câmara de Vereadores e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Ademar Traiano. O evento também recebeu uma bênção do padre João Pedro, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.