CTG Caçula da Fronteira representa Pranchita na 5ª edição do CharruArt em Foz do Iguaçu
No último final de semana, integrantes do CTG Caçula da Fronteira levaram com orgulho o nome de Pranchita para a 5ª edição do CharruArt, realizada em Foz do Iguaçu. O evento reuniu tradicionalistas de diversas regiões, valorizando a cultura gaúcha por meio da dança, música e demais manifestações artísticas.
Representando o CTG e o município de Pranchita, participaram das competições e apresentações os tradicionalistas:
• Prenda Mirim Maria Eloisa Silva Neuhaus – Intérprete Solista de Canto;
• Peão Juvenil Pietro Rafael Giacobbo;
• Prenda Maria Luiza Bertella de Moura – Dança de Salão Individual;
• Peão José Carlos Caramori;
• Prenda Emily de Marchi.
A participação dos jovens tradicionalistas reforça o compromisso com a preservação e a valorização das tradições gaúchas, além de destacar o talento e a dedicação dos representantes pranchitenses em eventos de grande relevância cultural.
A Administração Municipal de Pranchita, por meio do Departamento Municipal de Cultura, parabeniza todos os participantes pela dedicação, empenho e pela excelente representação do município durante o evento. O apoio às entidades culturais e aos jovens talentos locais demonstra o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da cultura, da identidade regional e das tradições que fazem parte da história de nossa comunidade.
Parabéns ao CTG Caçula da Fronteira, aos peões, prendas, familiares, instrutores e demais envolvidos que contribuíram para mais esta importante participação, levando o nome de Pranchita com orgulho e respeito à cultura tradicionalista.
Crédito das fotos: Grupo CTG Caçula da Fronteira.
Texto: Dieverson Santos – Assessoria de Comunicação.