12ª Conferência Municipal de Saúde de Pranchita

Publicado em: 30/03/2023 11:59

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a Prefeitura de Pranchita, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram a 12ª Conferência Municipal de Saúde de Pranchita.

A Conferência teve como objetivos a promoção de amplo debate aberto, democrático, construtivo e respeitoso da situação da saúde em Pranchita, devendo elaborar, apreciar e deliberar propostas sobre as Políticas de Saúde para o Município de Pranchita.

Segundo a secretária municipal de saúde, Cleci P. Bitencourt: “precisamos avaliar o funcionamento, a organização e a estruturação do Sistema Único de Saúde no município de Pranchita. A partir dessa avaliação vamos refletir sobre os desafios para fortalecer e qualificar o SUS, de modo que as propostas aprovadas na conferência possam servir de base para o planejamento das ações da Saúde em Pranchita”, destaca.