CHEGADA DO SEGUNDO LOTE DA VACINA

Publicado em: 25/01/2021 11:22 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

DA ÍNDIA PARA O PARANÁ!

Neste domingo 24 de janeiro, em Francisco Beltrão, a Secretária Municipal de Saúde Sra. Clecí P. Bitencourt, juntamente com o Presidente da Comissão Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus de Pranchita-PR Sr. Gilberto Elicker e a profissionais de Enfermagem Sra. Eliane Kovalski Lange, receberam 40 doses de vacina AstraZeneca - Oxford pertencentes ao SEGUNDO LOTE contra a COVID-19.

O Secretário de Saúde do Estado do Paraná Beto Preto, o qual realizou a entrega das vacinas em mãos para 8° Regional de Saúde, fez um pedido para que seja prioridade absoluta imunizar os profissionais de Saúde que estão atuando na linha de frente. "Gente que está há mais de dez meses cuidando dos outros, se dedicando ao máximo para contornar os efeitos desta doença tão devastadora”, disse.

TERCEIRO LOTE – O Secretário resaltou ainda, que o processo de vacinação ganhará ainda mais agilidade nos próximos dias. Segundo ele, está programado pelo Ministério da Saúde a divisão de outras 900 mil doses de CoronaVac entre todos os estados do País e o Distrito Federal ainda nesta semana. A estimativa, afirmou o secretário, é que aproximadamente 40 mil doses sejam encaminhadas para o Paraná.