CONTROLE DE ACESSO AO MUNICÍPIO DE PRANCHITA (COVID-19)

Publicado em: 26/03/2020 12:24 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

O Decreto Municipal nº 034, de 21 de março de 2020, passou a adotar medidas para controle ao trafego que dá acesso ao município de Pranchita, em uma tentativa de reduzir o fluxo de pessoas, frear a propagação do coronavírus e identificar pessoas que estão chegando de outras cidades. As medidas não conssistem em impedir o direito de ir e vir dos cidadãos, mas sim a realização de controle para triagem sanitária e orientação nos acessos principais limitando o acesso e trânsito de pessoas no território municipal.

De acordo com a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Socia, Departamento Municipal de Vigilância Sanitária e Epidemiológca e Comissão Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, o controle ocorre da seguinte forma:

- Controle das pessoas que estão entrando e saindo do município, de onde estão vindo, evitando visitas que terão contatos desnecessário, não impedindo que os mesmos adentrem no município. Para estes, é realizado um monitoramento da região de onde saíram, bem como é realizada a quarentena e monitoramento!

- É liberada a entrada para: caminhões e/ou veículos que fazem entregas, carregamentos e descargas;

- É liberada para municípes que se encontram em viagem ou trabalhadores que estão retornando ao município, para estes, no entanto, será orientado que permaneçam em quarentena;

- É liberada ainda,  para os indivíduos que prestem serviços essenciais em outra localidade;

- Para a saída do município é realizado o controle por meio de justificativas do motivo da sua retirada.