PRANCHITA TEM O PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS

Publicado em: 25/03/2020 11:38 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça feira (24) o primeiro caso suspeito de coronavírus (COVID-19) no município de Pranchita. Trata-se de um paciente, sexo masculino, 44 anos, caminhoneiro, com histórico de passagens e paradas em Paranaguá (porto), Curitiba e São Francisco do Sul, o qual apresentou sinais sugestivos de COVID-19 e encontra-se em isolamento domiciliar, aguardando o resultado do exame e sendo devidamente monitorado por uma equipe de saúde.

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Departamento Municipal de Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Comissão Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, garantem que os munícipes terão todas as informações necessárias para que cada um tome suas precauções, que são evitar aglomerações, cuidados com higiene e etiqueta respiratória, como usar álcool em gel e lavar as mãos e o rosto com água e sabão.

Reforçam ainda, a orientação de que se alguém tiver qualquer sintoma que remete à doença, deve manter contato telefônico para receber todas as orientações. Se houver necessidade será feito o encaminhamento para uma unidade de saúde. O serviço é prestado 24 horas, basta ligar ou chamar no fixo: (46) 3540 1122 e (46) 3540 1888 ou WhatsApp: (46) 999023122