Projeto Costurando o Futuro capacita mulheres

Publicado em: 16/02/2018 11:09 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

As mãos nas máquinas de costura podem gerar sustento, realizar sonhos, construir pontes e alinhar o futuro. Por isso, 20 participantes dos programas sociais do nosso município, começaram a receber aulas de costura no último dia 29.

O projeto, chamado de “Costurando o Futuro”, é realizado pela Fundação Volkswagen em parceria com a Aliança Empreendedora, a Burda Style e a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

MUDANÇA DE VIDA – O curso oferece as aulas e os materiais gratuitamente. De acordo com Ieda Pas Lange, Secretária de Assistência Social de Pranchita, oferecer capacitações para as pessoas melhorarem de vida é um dos objetivos do Governo Municipal.

EMPREENDEDORISMO – As participantes também receberão dicas de empreendedorismo para tornar a costura fonte de renda. Outro diferencial é que terão acesso a oficinas de design com a equipe da empresa Badu Design para desenvolverem a criatividade com matéria-prima reciclável. O curso se estende até o mês de abril, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde e noite.

PARCERIA - O prefeito Eloir Nelson Lange destaca que as constantes parcerias firmadas com o Governo do Estado e suas secretarias tem garantido recursos e ações que estão constantemente melhorando a vida das pessoas.