Agosto Azul trabalha saúde do homem

Publicado em: 27/08/2018 16:33 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

No último dia 24 foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pranchita o evento alusivo à campanha Agosto Azul, em cumprimento à Lei n°17.099, de 28 de março de 2012. O evento foi organizado pelas equipes de ESF, equipe Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e NASF. Foi realizada uma palestra pelo médico Marco Aurelio Teologides Marcon, o qual compõe a equipe Atenção Básica do município. O tema trabalhado foi "Pai, faça valer seus direitos e responsabilidades, comece cuidando de você". Foram ofertados para os participantes exames testes de triagem para Diabetes, HIV, Sífilis e Hepatites, verificação de pressão arterial, os quais estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais. Além da equipe de saúde do município, o vice-prefeito Naury Pirobano e o prefeito Eloir Nelson Lange estiveram presentes. O prefeito destacou a importância do trabalho do Departamento de Saúde e salientou que o Governo Municipal não tem medido esforços para promover saúde de qualidade para toda a população.