IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pranchita

Publicado em: 15/08/2018 14:50 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

Na tarde de ontem (14) foi realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pranchita. O evento contou com a presença de entidades do município que tem suas atividades relacionadas às crianças e adolescentes. Estiveram presentes no evento a Secretária de Assistência Social, Ieda Lange, a Secretária de Educação, Leandra Almeida, a Secretária de Saúde, Cleci Bittencourt, e representando a Administração Municipal, o vice-prefeito, Naury Pirobano.

As Conferências têm caráter sensibilizador e mobilizador da sociedade na discussão das políticas públicas municipais para os próximos anos. A Conferência têm como público-alvo crianças e adolescentes, técnicos, gestores em seus bairros, escolas, bem como pelas instituições, comitês e qualquer entidade ligada à rede de proteção de crianças e adolescentes ou que tenham interesse em debater o tema.

As Conferências privilegiam a diversidade, tendo como foco prioritário o público infanto-juvenil de comunidades, serviços de acolhimento indígenas, quilombolas e de meios rurais, povos da floresta, LGBT, em situação de rua, com deficiência, em cumprimento de medidas socioeducativas (internação e semiliberdade, liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade) e outros.

São temas das conferências:
- Garantia dos Direitos e Políticas Públicas e Inclusão Social;
- Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;
- Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;
- Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;
- Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa das Crianças e Adolescentes.