ALUNA DE PRANCHITA É PREMIADA EM CONCURSO COM MAIS DE 35 MIL PARTICIPANTES

Publicado em: 29/10/2018 10:41 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

Na manhã de hoje (29), aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, a entrega da premiação da 8ª edição do Concurso Cultural Cooperativista desenvolvido pelo Instituto Sicoob em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O concurso fomentou, junto à mais de 35 mil alunos entre o 3º e 5º do Ensino Fundamental I, a produção de redações e desenhos voltados a assuntos correlacionados a inclusão social, preocupação com comunidade e acessibilidade, sob o tema “Cooperar para incluir: Um por todos e todos por um”. Na etapa estadual, entre os mais de 35 mil trabalhos desenvolvidos, a aluna do terceiro ano da Escola Municipal Rural Santa Zolin Bolzan, Taiza Gnoatto, foi uma das 3 classificadas. Ela recebeu um tablet e uma medalha, enquanto a professora, Kelly Bentz Grando recebeu um cheque no valor de R$ 500,00.

O prefeito Eloir Nelson Lange parabenizou a aluna premiada, e destacou os investimentos que o município faz na área da educação para que momentos como esse possam acontecer. "Ver uma criança do nosso município sendo destaque em todo o Estado nos deixa muito orgulhosos e nos incentiva à trabalhar ainda mais pelo nosso município e pela nossa gente", destacou.

Estiveram presentes no ato de premiação, além do prefeito, Eloir Nelson Lange, o Diretor Superintendente do Sicoob, Roberto Schiavini, Arilso Favero, representando o Conselho de Administração do Sicoob, delegado da Cooperativa, Diego Algeri, Secretária de Educação, Leandra Mara Almeida, Diretora da Escola, Adriane Dalprai, os pais e colegas da aluna premiada.