1º Mamaço de Pranchita

Publicado em: 23/08/2018 15:11 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Pranchita, incentivando a amamentação, aconteceu no dia 21 no centro de convivência dos idosos e teve como objetivo, conscientizar as mães de que o leite materno um recurso natural o qual funciona como a primeira vacina de um bebê, porque o protege de doenças potencialmente mortais e dá todo o alimento que ele precisa para sobreviver combatendo a desnutrição e mortalidade infantil. Além da confraternização, aconteceu também uma palestra para as mães.
A secretária de saúde, Cleci Bitencourt, agradeceu as Equipes de Saúde da Família, Equipe da Atenção Básica e NASF, pela dedicação, solidariedade, humanização e amor com que organizaram não somente esta ação, mas sim por todo trabalho que vem sendo desenvolvido; ao comércio que colaborou com os prêmios oferecidos as nossas "mamães" e em especial a cada mamãe/gestante que participou demostrando o maior gesto de amor de uma mãe pelo seu filho.