Ações da Secretaria de Assistência Social

Publicado em: 07/06/2018 15:26 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

Secretaria de Assistência Social e Cras realizam diversas ações com a comunidade

Segundo a Secretária Ieda Lange, o projeto Costurando o Futuro é realizado pelo Governo do Estado do Paraná, Volkswagen e Aliança Empreendedora, em parceria com a Academia Badu Design e Governo Municipal.

O projeto teve início em janeiro deste ano com 20 alunas. Aconteceram várias etapas, foram 90h de corte e costura, aplicação da Jornada Empreendedora Vai que Dá, ciclo iniciantes e uma capacitação exclusiva em desenvolvimento de produtos com a Badu Design. A formatura acontecerá no dia 16 de junho em Francisco Beltrão.

Além disso, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV (antigo artesanato), deram continuidade aos trabalhos de tricô, onde cada criança está aprendendo a confeccionar o próprio cachecol, trabalho este com as monitoras e a instrutora de cursos de Capanema, Dulce Schemmer. O Governo Municipal tem investido e dado muita atenção à área social, valorizando a todos.